domingo, 17 de maio de 2009

Surgiu inesperadamente
Ofertando ouro a quem a dor tinha empobrecido.
Aproximou-se mansamente
Oferecendo um pulsar novo
A um coração já quase parado.

Veio para tomar um café, dois.
Presenteou-me com um poema.
Citou-me “Entre Dois Cafés”.

Veio falando sobre Caio Fernando Abreu,
Descobriu Clarice Lispector,
Um ou outro trecho de Martha Medeiros.

Veio trazendo uma música alegre
Aos meus tímpanos mortos para o som do amor
Apreciou comigo: Lenine, Leoni, Lobão.

Veio com a timidez de um menino acanhado
Acabou por me beijar ao som de Beatles,
Assim mesmo, bem “retrô”
Trilha de um romance careta
Com espaço só para dois.

2 comentários:

  1. Inesperado, de mansinho...
    De fato, foi uma aproximação que surpreendeu todo mundo. Todo mundo mesmo.
    Até teve gente que se opôs... Hoje, não podem fazer nada além de aceitar.
    E os que apostaram contra? Perderam feio.

    E veio tanta coisa... Tanta amizade, tanta cumplicidade, tanta parceria.
    Tanta satisfação mútua... E é tão fácil, não exige nenhum esforço.

    E vai continuar. Ainda vamos esgotar o repertório de textos e músicas. Depois começamos outra vez, hehehe.

    Mas o espaço vai continuar sendo só pra dois!


    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aiaiaiaiaiai...que bunitinhuuuu...
    uhsusuhhuhsushush
    Mona...quando li lembrei dessa música do Tom Jobim, tudo a ver neh?!?!

    Chegou, sorriu, venceu depois chorou
    Então fui eu quem consolou sua tristeza
    Na certeza de que o amor tem dessas fases más
    ...
    Depois fui eu quem dela precisou
    E ela então me socorreu
    E o nosso amor mostrou que veio prá ficar
    Mais uma vez por toda a vida
    Bom é mesmo amar em paz
    ...
    =]

    ResponderExcluir