sábado, 28 de agosto de 2010

A casa caiu


A casa já estava mesmo muito suja e o vendaval do fim do verão já havia arrancado seu telhado e abalado sua estrutura.
Tentei com a ardente dedicação de quem tenta salvar a própria vida reconstituir todos aqueles porta retratos espatifados como confiança traída, colando caco por caco com o desejo mais puro de que voltassem a perfeição sem qualquer vestígio de queda, de descuido, de agressão.
Inútil.
Ingenuidade.
Também já não era mais possível salvar os livros de cabeceira, encharcados, transfigurados, embebidos de uma água que não era da chuva que invadia o espaço e logo me afogaria, mas de uma água salgada amarga.
Sabia que cedo ou tarde teria que fazer as malas e abandonar o barraco ruído que inutilmente eu tentei reconstruir, antes que ele caísse sobre a minha cabeça de vez e provocasse cicatrizes ainda piores do que as que provocaram os cacos dos porta retratos quebrados.
Eu não quero culpar o vento, a água, os cortes, nem quero me sentir fraca por não ter conseguido segurar as paredes.
Só quero sair com a minha mala leve, sem o peso de culpas que não são minhas, embora eu as tenha comprado, e das dores que não me permito sentir porque eu fiz o que pude.  A minha mala vai leve para eu poder buscar tranqüila outro abrigo, forte e com boa estrutura, claro, arejado, limpo e de preferência bem no alto, em alguma montanha onde o ar seja fresco e a vista linda.

Ramona C. Reichert
______________________________________________________________________________

Ultimamente tenho feito coisas que há muito tempo não fazia, até ouvir Angra


"Make believe
There's no sorrow in your eyes
Can't you see
We could never get back from the start
Minutes waiting, life's been wasted

And I've tried,
Maybe you deny
Words of peace
For the future of our lives
Bring to me
Something else than a broken heart
I won't wait 'till my life is wasted"

2 comentários:

  1. Minha casa também caiu. Estou recomeçando a vida, mais uma vez. Estou morando em Porto Alegre.

    Vamos manter contato.

    Beijo.

    ResponderExcluir