quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus 2010.

Enfim me alcançam as reflexões de fim de ano.

2010 foi um ano intenso.
Nada aconteceu “mais ou menos”, tudo foi extremo.

Os tombos foram de me quebrar toda.
E as alegrias, da mais absoluta euforia.

Quando eu ri, foi de gargalhar, foi da barriga doer.
Mas quando eu chorei, foi de querer morrer, de querer matar.
A vida não tem graça se não for assim.

Algumas coisas que aconteceram nesse ano eu prefiro esquecer, mas não consigo e sei que vou levar em um canto escuro do coração para o resto da vida.
Outras, meu peito festeja todos os dias e me fazem felizcom confetes e cantoria.

Em 2010 eu me encarei.
Eu testei minha força.
Eu enfrentei minha independência
Eu descobri que sei perdoar, mas que não sei ignorar.
Eu provei coisas desconhecidas até então.
Errei muito, mas acertei outro tanto.

Eu descobri que luto até o fim pelos outros, até acabar desistindo de mim.
Em 2010 eu desisti de mim e quando me dei conta ainda não tinha desistido da luta. Eu ainda não desisti da luta e 2011 está quase chegando. (Isso me fez lembrar da música do Skank: “Duas luas sobre a Terra apoiadas nos meus ombros iluminam os escombros da nossa última guerra. Seu amor seca hidroelétricas, corrompe os melhores diáconos, seu amor esquenta os átomos e rompe com a minha métrica. Seu amor justifica a crueldade, troca o caminho do tempo, seu amor muda o curso do vento e ilumina toda a cidade. E a poeira não deixou de cair, passeia aqui através de mim e encontra assim o fim. E a poeira não deixou de cair, passeia aqui através de mim e encontra assim da guerra em nós o fim”.)

Em 2011 eu quero borboletas, passarinhos e joaninhas, quero azul, quero verde, quero branco, quero mato, água, fogo, terra, eu quero Beatles, Alanis, Janis, quero cabeça fria e corpo quente, corpos, eu quero mais que agora, quero vida e equilíbrio, eu quero brilho, meus livros, meu amor e meus amigos.

Ahh... meus amigos, eu quero ficar com conforto da companhia deles.
Ultimamente minha alegria está neles e no meu trabalho.

No ano 2010 a maioria dos meus amigos estava longe... um mais longe que o outro, buscando cada um o seu sonho. Não foi fácil para mim ficar aqui sem eles e por isso esse ano me ensinou que distância não enfraquece amizade e que o amor de amigo é o mais forte e é sempre puro e sem dores.
Agora minha casa está cheia deles outra vez, todos aqui, todos bem perto, fazendo barulho, trazendo cores e me dando alegrias, recordando o passado, vivendo mais história pra contar, fazendo meu telefone tocar o tempo todo, me levando para tudo quanto é lado. Quanto mais perto deles, mais perto de mim mesma eu fico (Mana, Geison, Mari, Domy, Ander, Gi, Luz CADA ANO QUE PASSA EU QUERO MAIS A COMPANHIA DE VOCÊS E AMO AMO AMO AMO.).

Além dos de sempre, esse ano eu descobri um amigo muito importante, que nunca pareceu ser tanto e que passou muitos anos longe, mas que na hora de provar a amizade, não se escondeu. Esse amigo me falou o que tinha que ser dito, contou o que os outros esconderiam e esconderam, me deu força, confortou e encorajou. A única felicidade que a desgraça me provocou foi ver quão forte era a nossa amizade e como eu podia confiar em alguém, pelo menos em alguém naquele momento. Eu ainda vou retribuir toda atenção e paciência que ele teve comigo em 2010. (Dolly, o Monão te ama e torce muito por ti.)

Esse fim de ano também foi feliz porque conheci pessoas que eu já conhecia, isso mesmo... conheci melhor  amigos muito especiais e entendi que são pessoas de uma alma linda, linda (Isra, Ronaldo, Erida e Mara, isso é pra vocês).

É fato que outros amigos mostraram características que eu não conhecia. Mas, do lado de todas as qualidades ainda vale a pena ficar por perto. Já relevei coisas muito piores.

Eu me sinto muito abençoada sempre que penso nas pessoas que tenho na minha vida. Eu sou abençoada mesmo, porque tenho os melhores amigos que alguém poderia ter.

Sinto pelos que se afastaram ou dos quais eu me afastei e não consegui resgatar. Ainda estou aqui (viu Gustavo?! entre outros).

 Se emocionalmente 2010 passou pela minha vida como um temporal (com direito a todas as calmarias de depois do vendaval),  minha vida profissional foi do mais absoluto equilíbrio. 
Eu quero ser em 2011 uma profissional ainda melhor. A bem da verdade 2010 foi bom no trabalho porque tenho colegas muito especiais. Colegas crescendo comigo e isso me deixa muito feliz.
Sei que sempre tem alguém desejando nossa infelicidade, imagino que por inveja, mas isso é tão menor que toda a alegria que existe no nosso ambiente de trabalho que chega a me fazer rir (e sentir pena em alguns momentos). Hoje mesmo uma senhora que trabalha lá me disse que eu tenho que ter uma energia muito forte pra agüentar o tamanho da inveja que alguém sente de mim. Eu respondi pra ela que eu nem percebo, eu tenho tanta energia boa perto de mim, tanta admiração que vai e vem, que a energia negativa e a inveja se encolhem, não chegam, não me abatem. Eu sou quem sou porque estudo MUITO e trabalho MUITO, e as pessoas que gostam de mim, gostam porque eu sou eu mesma sempre, sem cortes, sem fingimentos, sem meios termos.

Em 2011 eu preciso aprender mais, aprender outras coisas.
Em 2011 eu quero descobrir a Ramona por ela mesma, não mais pelos outros apenas.
FELICIDADE E TRANQUILIDADE.

Queridos meus, FELIZ 2011...
Muita paz, alegria, amor, amizade, compreensão, música, gargalhadas, lágrimas sinceras, sabedoria e luz pra TODOS NÓS.

Ramona.


3 comentários:

  1. Oin meu Monão!!
    Estamos ficando velhas amigas..
    mas pode ter certeza que sempre estaremos juntas!!
    Te amo muitão e sinto muito ter estado tão distante nesse ano que passou!! Prometo fazer diferente em 2011!!!! heuhauhuhe

    Bjokas da Mari

    ResponderExcluir
  2. oláaaaaaaaaaaaaaa macarronaaaaaaaaaaaaaaaa

    Pois é menina... o tempo passou e é bom ver que tu esta crescendo cada vez mais. Ver que o que vier tu vai encarar de peito aberto. Isso me deixa muito feliz.

    Diferente da Mari, eu não posso prometer que estarei mais do teu lado, só se for em vontade, pq o corpo tem que voltar para Santa Maria. hehe

    Te amo pra caramba e tudibão pra ti.

    Baita bju para a minha irmã de pura rebeldia.

    ResponderExcluir