sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

São vontades do destino

A vida nos molda,
nos desajusta,
nos desacerta.
O destino é tão irresponsável que brinca conosco, suas pequenas marionetes.
De tanto que nos manipula de repente sequer nos reconhecemos.
Travesso destino que nunca permite que algo saia como planejamos.
Deve ser por isso que já não nos encaro mais com qualquer romantismo
e vivo só um sentir puro e escancarado de momento,
sem qualquer sonho ou plano para acompanhar.
Eu vivo essa realidade crua sem nenhuma fantasia para adoçar.
A essa altura me instiga tudo o que é estranho
o que não é exato
o que desajeitado não saber como ser de outro modo.
Me inspira tudo aquilo que eu não espero,
mas que também já não me surpreende
de tão calejada que as expectativas me deixaram.
Só desejo o que é positivamente violento
e passa como vendaval.

Desejo o que como eu está entregue à sorte
e vem até a minha vida por qualquer peraltice do menino destino.
Seja o que for, não busco mais.
Ramona C. Reichert


2 comentários:

  1. A vida provoca, desafia, vira de cabeça para baixo. Ela não sabe o que queremos, nós que não podemos deixar de buscar.

    Na vida é a gente, independente do que aconteça, que diz para onde e como.

    ResponderExcluir
  2. Buscar e acreditar são o que pode nos manter vivos. Concordo que não cries mais expectativas sobre as coisas. Deixe que tudo aconteça e acredite no amor mesmo que seja tudo transitório ainda assim a beleza existe. Muito bom teu texto, bem reflexivo. Um beijo prima.

    ResponderExcluir