terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Era uma vez" é tão corriqueiro! "Era uma vez" é tão trivial! Ideal para a história que tenho para contar.

Era uma vez uma mocinha, pequena, sabida, silênciosa.
Acordava todas as manhãs ainda com o peso do dia anterior. Fingindo não ligar , carregava seu fardinho pelos "amanhãs" encenando leveza! Ensaiava alguns sorrisos, exibia certa simpatia, mas não podia expor a alegria que não sentia.
Deixava o tempo correr conformada, sem ansiedade, sem muita calma, apenas permitia que passasse, sem que ela se sentisse parte dele. Era alheia ao tempo.
Todas as noites saia sozinha, batia na mesma porta e esperava que aquela senhora de vestes coloridas e olhos brilhantes e saudosos abrisse a porta. A senhora atendia pelo nome de Lembrança, estava sempre muito disposta esperando que a pequena a chamasse.Esta a convidava para um passeio, Dona Lembrança sempre aceitava. Saia livre pela porta de encontro à pequena que se sentia bem na presença dela. Dona Lembrança fazia ela rir, gargalhar, reviver. Mas quando Dona Lembrança se recolhia a sua casinha outra vez a menina parecia cair. Ficava insegura, vazia, frágil, sozinha. A senhora de olhar cintilante era sua única companheira, a única que ficou do seu lado. Se afastar dela era se afastar do tudo.
A pequena mal sabia que não precisava se preocupar, Dona Lembrança jamais a abandonaria de vez. Ela nunca abandona, nenhum de nós.

4 comentários:

  1. A senhora Lembrança é uma ótuma companheira, mas somente a visito de tempo em tempos. Sei que ela estará lá, para me fazer sorrir, para me fazer chorar, para me fazer alguém. Por isso, eu realmente gosto muito dela.
    Porém preferio seu irmão mais novo, o jovem Momento, que junto com meus amigos ou até mesmo sozinho comigo, traz uma alegria e a certeza de estar vivo. No final de cada dia, essa criança que se renova a todo instante, vai até sua irmã mais velha, a doce Lembrança, e lhe conta tudo o que fazemos juntos.
    Sei que cada vez que eles conversam, os olhos de Momento brilham e a senhora Lembrança se torna cada vez mais bela, pois a beleza dela provém da intensidade do seu irmão mais novo.
    Espero que todos caminhem com o imprevisível Momento, assim a senhora Lembrança será cada vez mais perfeita.

    Bju, mamonão!
    PS: Acho que estou escrevendo demais.... Daqui a pouco estarei lhe tomando o Blog... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Puxaaaaaaaaa

    acho que vou doar o blog pra ti Chapinha!
    aheuahuhauhah

    ResponderExcluir
  3. É, eu estou confusa, devo cometar o que tu ou o Chapa escreveu?? huehuhuahuhe

    Não gosto da Sra Lembrança, ao menos não neste momento!!! :p

    Bjs Mamonão

    ResponderExcluir
  4. Po, foi mal! não devia ter me empolgado tanto! hehe

    Mas é que eu gostei tanto do teu post, que não pude resistir de fazer um "pequeno" comentário... hehe

    Tu cuida, que daquia pouco o blog será meu, muaaaahuaaaa.... meu.....
    bju!

    ResponderExcluir